Desabafo de mãe sobre amamentação viraliza nas redes sociais: “muito difícil”

A amamentação, além de fornecer os nutrientes que o bebé precisa para crescer, fortalece o vínculo entre a mãe e o pequeno, mas nem sempre é um processo fácil. A estadunidense Leah (@thenashvillebump) fez um desabafo sincero sobre os desafios e incertezas desse período que gerou em resposta centenas de comentários de apoio e de identificação.

Leia o que ela escreveu:

“Ok, vou dizer isto por todas nós. Amamentar é difícil. É, realmente, muito difícil. Às vezes não consigo explicar o que torna isto tão difícil. A incerteza, a dúvida, a responsabilidade, o compromisso, o desconforto … apenas para citar alguns. Confiamos nos nossos corpos para fazer com que nossos bebés cresçam por 9 meses e agora temos que confiar nos nossos corpos para nutrir os bebés. Isso que é pressão!

A amamentação está cheia de perguntas sem resposta. Você realmente não sabe o que está a acontecer lá embaixo. Demais? Pouco? Muito intenso? Há leite suficiente? O bebé mamou por tempo suficiente? Duto obstruído? Mastite? WTF! Como se não fosse difícil … E, claro, a maneira de saber se você está a sair-se bem é se o bebé está a ganhar peso … ótimo, deixe-me só pegar a minha tabela de crescimento que tenho sempre em mãos…

Mas, mesmo com tudo, todas nós queremos tão desesperadamente sobreviver e passar por isso! Nós queremos muito que nosso bebé prospere. Queremos esse relacionamento. Queremos a experiência. No final, o aleitamento é o melhor. É isso que importa.

Mas tudo o que sei agora é que a amamentação é difícil.

Leia também: 

A tortura da amamentação

O melhor alimento é o Amor

Estou a dar o meu melhor, mas tenho sempre uma pergunta na minha mente. Duvido sempre de mim. Pergunto-me sempre se eu estou a sair-me bem. Estou decidida a encarar este desafio. Quero fazer isto. Mamãs precisam realmente de todo o apoio que puderem obter.

Então, mãe, estás a ouvir isto de mim, tu não estás a ficar louca, é difícil, mas tu estás a sair-te muito bem. Continua! Há um rumor por aí de que fica mais fácil”.

Fonte: Revistacrescer