Esta carta de um marido para a sua esposa mudará a sua forma de pensar em relação às mamãs que ficam em casa.

 

Esta é carta de um marido para a sua esposa, que um dia precisou de algumas horas fora de casa por causa do stress do dia-a-dia e , quando regressou tinha esta carta do marido.

Tenho a certeza que muitas de vocês, mamãs, vão identificar-se com este texto. Vale a pena lerem!

 

Muitas vezes, as pessoas não valorizam a ideia de ser uma mãe que fica em casa, mas o que essas pessoas não percebem é que ser mãe é o trabalho mais difícil de todos. Não há pausas para o almoço ou dias de férias, e esta carta do marido para a sua esposa elogia todas as horas extras que a sua esposa trabalha para a sua família como uma mãe/dona de casa.

 

Depois de um longo dia no escritório conhecido como “a sua casa”, Kate Douglas sentiu-se “derrotada” pelos seus dois filhos, e precisou sair durante algumas horas. Mas quando ela voltou para casa, viu esta carta do seu marido, e isso colocará tudo em perspectiva. . .

“Depois de um árduo dia de trabalho, não há nada melhor do que parar. Alguns dias eu chego a casa e vejo a minha bela esposa desgastada, cansada, frustrada e sobrecarregada pelos desafios de ser uma mãe. Ao contrário de mim, ela não tem horário definido para fechar ou recompensar com horas extras ou bónus por todo o trabalho extra e esforço que ela despendeu durante o dia “, ele começou a sua carta. “Ela não tem direito a licença por doença, dias de férias  ou bonificação por horas extra,  não consegue ir jantar fora durante a semana nem ao fim de semana, e um feríado não encurta a semana como acontece à maioria das pessoas que trabalham”, ele começou sua carta.” Então, apesar de hoje ter sido um dia difícil e tu te sentires desvalorizada ou não teres a certeza de que fazes a diferença nas nossas vidas, o teu dia foi assim na realidade. . ”

O marido de Kate passou a detalhar a sua agenda, desde o segundo em que o despertador toca e é hora de começar o dia, até o jantar ser servido, e é digno de aplausos.

“Os teus filhos acordaram nas suas aconchegantes camas quentes que foram cuidadosamente lavadas e feitas por ti. Eles tomaram o café da manhã (organizado há uma semana quando escreveste a lista de compras). Preparaste a lancheira do nosso filho para levar para a escola  – e questionaste-te: ” é saudável o suficiente?, ele ainda ficará com fome?”

Ao mesmo tempo que equilibras o nosso outro filho nas tuas pernas, braços e ombros. Deixaste o nosso filho na escola – onde ficaste durante uma hora confortando-o porque ele estava a ter um dia mau, deixando-o saber que a “mamã estará lá sempre”. Voltaste para casa, onde passasdte o dia com o nosso outro filho de dois anos (no meio dos seus Terribles Twos), mantendo conversas e treinando-o para o desfralde, ensinando-o a ser um menino crescido. Colocaste-o na cama para dormir uma sesta para te certificares que ele tinha energia suficiente para aguentar o resto do dia, apesar de saberes que tu não terias. Gastaste o teu tempo limitado entre descanso, trabalho da casa, trabalho da casa e trabalho da casa. Depois de tudo isto e pouco descanso, Foste buscar o nosso filho mais velho à escola e levaste-os à consulta no Pediatra, certificando-te de que eles estão tão saudáveis quando deveriam estar.

Fizeste com que eles tivessem um jantar delicioso. Tiveste a tua primeira conversa com um adulto ao jantar, ao mesmo tempo que continuavas a ser uma boa mãe e a resolver os problemas de todos.

Eu só sei que enquanto tu vês um dia mau, eu vejo uma mulher incrível que nunca fica doente, nunca desiste, nunca vira as costas para os dias difíceis, e que tem o poder de ir para a cama sabendo que tudo irá repetir-se novamente  amanhã. Tu és uma mãe incrível e fabulosa, embora tu não vejas, tu és  a melhor coisa que os nossos filhos têm e nós amamos-te, por tudo que fazes”.

Depois do que parecia um dia incrivelmente difícil com os seus filhos, isto é exactamente o que Kate precisava de ouvir do seu marido. É o que todas as mães que ficam em casa precisam ouvir para perceber que o seu trabalho não é um passeio no parque. A casa é o seu escritório e o seu trabalho árduo é muito apreciado.

Fonte: Love What Matters