Os filhos conseguem ver para além das rugas no teu rosto que marcam a passagem do tempo. Para eles, é o brilho especial nos teus olhos que se destaca.
Os filhos conseguem roubar-te um sorriso nos dias mais cinzentos, fazer-te rir e esquecer as lágrimas que tanto contiveste ao longo do dia. Quando olham para ti, mesmo sem te rires, eles ouvem o ecoar das tuas gargalhadas.
Os filhos conseguem ver sempre o melhor de ti. Não importa quantas vezes acreditas ter falhado, ao final do dia eles recordam-te de todas as vezes em que acertaste.
Os filhos conseguem ser a força que te leva a lutar por algo melhor, que te faz mover montanhas, ultrapassar barreiras que juravas serem intransponíveis, enfrentar os teus maiores medos como o de todos os dias viveres com o coração fora do corpo.
Os filhos conseguem deixar-te de lágrimas nos olhos com conquistas que aos olhos dos outros parecem tão pequenas. Há coisas que só os vossos olhos captam e compreendem.
Os filhos conseguem curar feridas, mágoas que a vida foi deixando, livrar-te de dores com as quais te havias habituado a viver. Quem diria que um ser tão pequenino podia ser tão poderoso?
Os filhos conseguem aumentar o tamanho do teu coração todos os dias, enchê-lo de amor uma e outra vez, fazê-lo crescer ao ponto de sentires que já não te cabe no peito, ensinam-te a amar sem rédeas nem receios.
Os filhos conseguem ser a maior transformação da tua vida e aquela sem a qual não te imaginas a viver.
Fonte: 3m’s – Menina, Mulher & Mãe
Por Tânia Correia