Mãe ensina segredo para deixar filho tranquilo no primeiro dia de aulas

Segredo para deixar o seu filho tranquilo na escola

Quem é mãe, sabe o quão difícil é deixar os nossos filhos na escola, desfeitos em lágrimas, e não só eles choram, mal viramos as costas, nós também nos desfazemos em lágrimas. É tão, mas tão difícil! Na maioria das vezes, eles em 5 minutos se recompõem, já nós, passamos o resto do dia a questionar-nos se eles terão ficado realmente bem.

A sofrer do mesmo problema, uma mãe decidiu fazer algo que resolveu o seu problema. Uma ideia simples e que deixou o seu filho muito mais tranquilo na escolinha.

Louise Mallet uma inglesa de 30 anos, está a inspirar outras mães com a sua ideia criativa. Ela, que é mãe de três filhos, percebeu que o caçula da família, Max, estava muito ansioso para o primeiro dia de aula. Seria a primeira vez que o menino  passaria muitas horas na escola, longe da mãe.

Para tranquilizar a criança, Louise teve uma ideia simples e fofa: desenhou um coração na mão de Max e outro na dela. Então ela contou ao menino que aquilo era um botão do abraço. Sempre que ele apertasse o coração, ela o abraçaria à distância, e vice-versa.
Esta mãe partilhou a sua ideia no Facebook e o post conquistou várias mães.

Leia o que ela escreveu:

“Hoje o meu filho mais novo foi para o seu primeiro dia inteiro de aula, após fazermos algumas manhãs de adptação na escola. Eu podia notar que ele estava a sentir-se um pouco emotivo (ele disse-me que chorou num dos dias de adaptação na semana passada), então conversamos e surgiu a ideia de fazer um coração na mão de cada um e, se o pressionássemos, um enviaria um abraço ao outro. Funcionou totalmente! Eu desenhei um coração nas nossas mãos e ainda fiz um coração extra no seu bracinho, caso o botão da mão não estivesse a funcionar direito. Nós “carregamos”  bateria dos botões dando as mãos a caminho da escola. Quando voltei para o ir buscar, eu perguntei: “você sentiu os meus abraços?” e ele, feliz, disse que sim! Ele também disse: “Pressionei o botão durante muito tempo mamã, mas não chorei”. Então eu disse: “Ah, esse foi o grande abraço que recebi! Você conseguiu sentir o meu grande abraço de volta?” e ele disse “sim!”. Sorte a  dele! Ainda terá muitos dias felizes na escola, enquanto eu fico aqui sentada em casa com o nosso cachorro e choro porque os meus bebés estão na escola o dia todo!”

Emocionante, não é? E você, como ajudou o seu filho no primeiro dia de aulas?

Também irás gostar de: