Dicas para organizar a cómoda do bebé

Organizar a cómoda do bebé

Olá mamãs!

Organizar a cómoda e o guarda-roupa para a chegada do nosso bebé parece simples, não é? Mas é tanta coisa em que pensar que uma ajudinha nessas horas é super bem-vinda.

Por isso, preparamos algumas dicas e truques de como organizar os espaços pensando na sua praticidade e, claro, na harmonia do quartinho do seu filhote.

Em primeiro lugar temos de preparar as roupinhas, tirando todas as etiquetas (as de tecido também) e lavando.

Nessa hora, nossa dica é usar produtos específicos para o cuidado da roupinha do bebé (existem alguns nos hipermercados).

Enquanto o enxoval é lavado, aproveite para fazer a limpeza (só com um paninho úmido) do guarda-roupa e da cômoda, principalmente dentro dos nichos e gavetas.

O próximo passo é separar tudo (roupas e sapatos) de acordo com os tamanhos: RN, 0 a 3 meses, 3 a 6 meses, 6 a 9 meses, 9 a 12 meses, acima de 1 ano.

Na cómoda

Deixe na cómoda os produtos para o dia a dia, como os itens de higiéne (algodão, cotonete, fralda, álcool gel, termo de água, pote para colocar a água e molhar o algodão, lenço humedecido, pomada) e o trocador.

Nas primeiras gavetas, coloque os itens mais usados e que precisam ficar à mão, como as fraldas, os bodies e as fraldinhas de pano.

Nas outras gavetas, deixe meias, babetes, macacões e calças, considerando as estações do ano.

Na última gaveta, aproveite para guardar os itens mais espaçosos, como as toalhas e mantas.

Se tiver uma portinha lateral, poderá ser usada para colocar fraldas e produtos de higiene, ou para guardar os sapatinhos.

No guarda-roupa

Como os bebês crescem muito rápido, o guarda-roupa é trocado basicamente de 3 em 3 meses. Por isso, o ideal é que haja um fluxo entre as gavetas do armário e as da cómoda, que devem ser utilizadas para as de uso no momento.

Baú: taí uma parte super importante do armário (e que às vezes a gente explora pouco!) e que pode ser um mega aliado na hora de guardar as fraldas que comprou a mais, por exemplo.

Além de outros produtos que ainda não serão usados naquela fase, como brinquedos e roupinhas de tamanhos maiores.

Cabideiro e prateleiras: os cabideiros podem ser usados para as roupinhas que amarrotam mais, como vestidos, macacões, casaquinhos.

Uma dica para ajudar nessa organização é usar divisórias para identificar os meses das roupas. Já nas prateleiras, podemos colocar fraldas de pano, mantas, trocas de conjunto de berço e roupas de cama e banho.

Também vai gostar:

Dicas para organizar as coisas das crianças

Como fazer porta-balas para lembranças

Veja também: